sábado, 15 de outubro de 2016

Angelim não terá "Saias" em sua nova Câmara de Vereadores

foto da internet
O município de Angelim não terá mulheres em sua nova composição na Câmara de Vereadores eleita nestas últimas eleições.
Em que pese o Município contar com pouco mais da metade de sua população de mulheres, não conseguiu eleger nenhuma delas para o legislativo municipal nestas últimas eleições.
A nova Câmara de Vereadores de Angelim, que acaba de ser eleita para o quadriênio 2017 à 2020 será formada por 5 dos atuais vereadores a saber Aza Preta (PTB); Maurilio(PSB); Robério Conrado(PR); Junior Caldas(PSD)  e Alan de Moa(PSD) .
Os caras novas desta eleição foram Oliveira(PT); Robinho e Sandro (PSDB) e Bruno Lacraia (PSB).
Uma em cada quatro cidades do País não terá nenhuma mulher na Câmara Municipal no ano que vem. Levantamento com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 1.291 municípios elegeram apenas homens vereadores (o que representa pouco mais de 23% do total). O Estado com o maior número de cidades sem mulheres nas Câmaras é Minas Gerais. São 278. Logo atrás aparece São Paulo, com 155. Bahia tem 105 municípios sem representatividade feminina e Paraná, 104. Outros 1.963 municípios do País contarão com apenas uma mulher entre os vereadores (ou seja, mais de 1/3 do total). Só 885 cidades têm mais de duas representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário