quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Jorge Paulo Lemann conhece experiência bem sucedida de Pernambuco na área da Educação


O presidente do Conselho da Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann, pretende ampliar as parcerias que tem com o Governo de Pernambuco na área da Educação. Lemann – que atualmente é o principal empresário do Brasil – se reuniu nesta quarta-feira (31.08) com o governador Paulo Câmara para conhecer com mais profundidade as experiências bem sucedidas de Pernambuco na área educacional, especialmente no Ensino Médio em Tempo Integral.

Durante encontro no Palácio do Campo das Princesas, que contou com a presença do vice-governador Raul Henry, Jorge Paulo Lemann assistiu a uma apresentação feita pelo secretário estadual de Educação, Fred Amâncio. O empresário almoçou com o governador e, em seguida, conheceu a Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias, localizada em Boa Viagem, no Recife, que é focada no setor da tecnologia da informação.

“É muito gratificante para o Governo de Pernambuco receber um empresário como Lemann, que não se destaca apenas pelo sucesso das suas empresas, mas também por suas iniciativas inovadoras na área da Educação, que demonstram grande espírito público e profunda responsabilidade social”, argumentou o governador Paulo Câmara. O vice-governador Raul Henry afirmou que Jorge Paulo Lemann “é hoje o maior mecenas da Educação no Brasil”.

Entre as parcerias que o Governo de Pernambuco tem com a Fundação Lemann está o trabalho para a formação de gestores estaduais em Educação. Na conversa com o governador, Jorge Paulo Lemann afirmou que pretende ampliar também os investimentos na formação de quadros brasileiros para as empresas do grupo.

“Uma visita como a do presidente da Fundação Lemann é importante, pois reforça o trabalho que a gente vem desenvolvendo para melhorar a qualidade do ensino em Pernambuco. Isso nos estimula a continuar nesse trabalho, buscando sempre melhores resultados para nossos alunos”, destacou Fred Amâncio.

A gestora da ETE Cícero Dias, Aldineide de Queiroz, apresentou para o presidente da Fundação Lemann detalhes do projeto político-pedagógico da unidade e exibiu as animações premiadas “A aula” e “O cortiço” - feitas pelos alunos. Além disso, o empresário conheceu os laboratórios de Mídia, Ciência, Física, Química e de Informática.

Aluna da ETE Cícero Dias há três anos, Vitória Neves, de 17 anos, conta que se orgulha de fazer parte de uma escola que é referência no País e no mundo. “Desde que eu entrei aqui, a minha visão de mundo e de futuro mudou completamente e acho que é importante levar essa realidade para outros estudantes também. A Cícero Dias é uma escola do futuro”, afirmou a estudante, que, junto com outros dois alunos – Sâmara Beatriz, 17, e Pedro Gomes, 14 – realizaram a visita guiada pela escola com o presidente da Fundação Lemann. 

GRUPO – Jorge Paulo Lemann é um dos sócios da empresa 3G Capital, ao lado de Marcel Telles e Beto Sucupira, e também tem investimentos nos fundos Gera Venture Capital e Innova Capital. A Gera Venture é focada em Educação e originou à holding Eleva Educação, que pretende criar uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica. Lemann, Telles e Sucupira figuram na lista de bilionários da revista “Forbes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário