sábado, 4 de junho de 2016

Justiça mantém preso ex-presidente do PSDB em Minas

O ex-secretário de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, e o empresário Hugo Murcho, presos na Operação Aequalis, em Belo Horizonte, por suspeita de desvio de verba (Foto: Reprodução/TV Globo)

Narcio Rodrigues é suspeito de envolvimento em desvio de verba pública.

Narcio Rodrigues foi presidente do PSDB em Minas
Do G1 MG, com informações do MGTV 2ª edição
O juiz Gustavo Moreira, da Vara Criminal de Frutal, no Triângulo Mineiro, prorrogou a prisão do ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais durante o governo de Antonio Anastasia (PSDB), Narcio Rodrigues (PSDB), e de outras cinco pessoas. Eles foram presos durante a Operação Aequalis, na última segunda-feira (30), por suspeita de envolvimento em desvio de verba pública. A decisão atende ao pedido do Ministério Público de Minas Gerais. A prisão temporária é de mais cinco dias.
Entre os detidos estão Neif Chala, ex-servidor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais; Alexandre Pereira Horta, engenheiro do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais; Luciano Lourenço dos Reis, funcionário da CWP Engenharia Ltda.; e Maurílio Reis Bretas, sócio administrador da CWP Engenharia Ltda. O presidente da multinacional Yser, Bernardo Ernesto Simões Moniz da Maia, é considerado foragido. A defesa de Narcio Rodrigues não vai se manifestar sobre o assunto.
Eles cumprem prisão temporária de cinco dias, cujo prazo termina nesta sexta-feira, prorrogável por mais cinco, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A operação investiga o desvio de verba pública que deveria ser destinada à Fundação Hidroex, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, entre 2012 e 2014, pasta de Rodrigues comandou entre 2010 e 2014. A fundação desenvolvia, em Frutal, no Triângulo Mineiro, um centro de pesquisas de recursos hídricos. A estimativa é que tenham sido desviados R$ 14 milhões. Além de ex-secretário, Narcio Rodrigues também foi presidente do PSDB em Minas e deputado federal por cinco mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário