terça-feira, 31 de maio de 2016

Relator pede cassação de Cunha no Conselho de Ética

247, com Agência Câmara - O relator do processo no Conselho de Ética contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado Marcos Rogério (DEM-RO), entregou seu parecer nesta terça-feira 31 ao presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), sugerindo a cassação do peemedebista.
Marcos Rogério assegurou que o documento reproduz o conjunto das provas que foram coletadas no curso da instrução. "Tanto as provas materiais, quanto as provas testemunhais. O nosso relatório leva em consideração o conjunto das provas, mas mesmo discordando da vice-presidência da Casa há respeito a elas", explicou.
Na última quarta-feira (25), o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, reafirmou que a representação contra Cunha, deve se limitar à denúncia de que ele faltou com a verdade ao dizer que não tinha contas no exterior.
"Tanto o parecer do relator, como a defesa do representado devem limitar-se à única imputação considerada apta no parecer preliminar que admitiu o prosseguimento da representação, qual seja, a omissão intencional de informações relevantes ou prestação de informações falsas", disse Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário