quinta-feira, 10 de março de 2016

Sport perde em Fortaleza

GUSTAVO LUCCHESI/FOLHA PE)
Fim de uma invencibilidade de dez jogos do Sport. Irreconhecível, o Leão perdeu para o Fortaleza, por 2x1, ontem, na Arena Castelão. Com oito pontos, os rubro-negros podem perder a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste hoje, caso o River/PI vença o Botafogo, em João Pessoa, por quatro gols ou mais de diferença. Para se classificar às quartas de final da disputa, os leoninos precisam vencer o próprio Botafogo, na última rodada, dia 23, na Ilha do Retiro.
Na tentativa de surpreender os mandantes, o treinador Paulo Roberto Falcão apostou na ousadia ofensiva e sacou um volante do esquema que vinha utilizando. O esquema não funcionou, principalmente por falhas individuais do sistema defensivo. Logo aos três minutos, em descida dos cearenses pela direita, pane geral e Anselmo cabeceou sozinho para abrir o placar.
Em seguida, reação dos pernambucanos, certo? Errado. Pressão ainda maior do Tricolor do Pici. Desnorteado em campo, o Leão acabou tomando outro duro golpe. Aos 31, em mais uma falha grotesca de Matheus Ferraz nesta temporada, Jean Mota ampliou o marcador. Em seguida, Falcão voltou atrás e sacou Gabriel Xavier para a entrada do volante Luiz Antônio. E foi apenas nos descontos que os visitantes conseguiram descontar, com Túlio de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário