segunda-feira, 7 de março de 2016

Agentes arrombaram porta interna do Instituto Lula

Por Catia Seabra
Da Folha de S.Paulo
A direção do Instituto Lula abriu suas portas à imprensa para mostrar o estado da sede após a busca a apreensão realizada pela Polícia Federal na sexta-feira (4) como parte da 24ª fase da Operação Lava Jato.
Com aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram apresentados os estragos em diferentes departamentos, como de Comunicação, África e Finanças. Diretor do instituto, Celso Marcondes conduziu os jornalistas às salas, entre elas a do presidente da instituição, Paulo Okamoto.
No segundo andar, a porta do departamento de Administração e Finanças foi arrombada. Marcondes explicou que a sala da diretoria é a única que fica trancada, mas que uma das três funcionárias encarregadas de acompanhar os policiais tinha uma chave. "Bastava pedir" para que abrisse, afirmou. De acordo com o diretor, 60 agentes participaram da ação de busca.
Antes da chegada das três funcionárias, os agentes foram recebidos inicialmente por um caseiro.
Foram abertas e reviradas caixas que continham presentes recebidos por Lula após deixar a presidência. Continham quadros, fotografias e obras de arte. Ainda de acordo com Marcondes, os todos os HDs foram levados.
"Moro fez um mal para o país, vai haver um acirramento a partir dessa decisão dele", declarou o diretor. Ele disse que o instituto foi fotografado após a ação "para comprovar a truculência" dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário