sábado, 23 de janeiro de 2016

Lula quer explicações de João Dória

Da Folha de S.Paulo - Bela Begale
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interpelaram judicialmente nesta sexta (22) o empresário e pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo João Doria Jr.
Na petição, eles solicitam que Doria Jr. preste esclarecimentos sobre as declarações que deu sobre o ex-presidente o chamando de "sem-vergonha" e "sem-escrúpulos" e indicando a possibilidade dele ser preso na operação Lava Jato.
"Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero [...] É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão [...]. Lula é um sem-vergonha, um cara-de-pau [...] Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir", disse o empresário tucano.
As declarações foram publicadas pela Folha na quarta (20).
No documento, os advogados destacam que o petista "tem sido vítima de atos criminosos que buscam associá-lo, de forma irresponsável e mendaz, à prática de condutas irregulares ou ilegais –lançados por pessoas que se colocam no plano político como adversárias do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é fundador".
Os criminalistas destacam que Lula não é investigado, réu ou foi condenado em qualquer ação penal. Eles também pedem explicações que justifiquem Doria Jr. ter chamado Lula de "sem-vergonha" e "cara de pau" e o embasamento para dizer que o ex-presidente seria preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário