sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

0 TCE suspende obra da Assembleia Legislativa


diogo_moraes_foto_joao_bita_alepe


Conselheiros da Primeira Câmara do TCE referendaram nesta quinta-feira (21) uma Medida Cautelar expedida monocraticamente pela conselheira Teresa Duere no último dia 11 determinando à Assembleia Legislativa que suspendesse todo e qualquer ato relacionado com o edital de Concorrência Pública nº 003/2015, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para realizar as obras de conclusão do plenário da Casa no valor estimado de R$ 27.847.296,41.
A representação contra dispositivos do edital foi protocolada no TCE pela empresa Cinzel Engenharia Ltda. Ela alegou que o edital contém cláusulas restritivas ao princípio da competitividade (Lei 8.666/93) e que afrontam à Constituição Federal (artigo 37, inciso XXI), a Resolução 1.025/2009 do Confea/Crea e a jurisprudência do próprio Tribunal de Contas.
O deputado e 1º secretário da Assembleia, Diogo Moraes (PSB), responsável pela administração da Casa, deve dar explicações sobre o processo nesta sexta-feira.
O item do edital questionado pela Cinzel exige que as empresas licitantes comprovem que os profissionais responsáveis técnicos integram o seu quadro permanente de servidores.
Os advogados da empresa de Engenharia pedem a supressão dessa exigência, bem como a republicação do edital e a reabertura dos prazos legais.
Após receber a representação, Teresa Duere solicitou um parecer técnico ao Núcleo de Engenharia do TCE, que deu razão à Cinzel Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário