terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Tucanos racham em SP: FHC e Serra X Alckmin



Segundo informação da coluna Radar na revista Veja, O PSDB Paulista rachou, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, ambos do PSDB, reiteraram, em almoço nesse domingo (27), o apoio à pré-candidatura do vereador Andrea Matarazzo a prefeito de São Paulo pela sigla tucana. Os dois caciques da legenda divergem do correligionário e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que tem preferência pelo empresário João Doria Jr. FHC e Serra, no entanto garantiram a Matarazzo que irão com ele “até o fim”.
Recentemente, o chefe do executivo paulista participou de dois eventos ao lado de Doria - um jantar de apoio à sua pré-candidatura promovido pelo empresário Flavio Rocha, em que fez um discurso que foi lido como de apoio, e o aniversário do pré-candidato.
Pessoas próximas a FCH e José Serra afirmam Doria precisa de mais "estrada" na política quanto na legenda. O ex-presidente da República teme, ainda, que a condução das prévias em São Paulo provoque outra divisão no partido, como a de 2008, justamente no momento em que o PT está enfraquecido tanto na capital como no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário