terça-feira, 10 de novembro de 2015

Inspeção surpresa em penitenciárias de Itamaracá encontra mais de 100 toneladas de lixo

Promotores denunciam que presos estão passando fome em Bezerros. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.
Também foram encontrados tapurus e baratas. Promotor denúncia que há risco de contaminação do solo e da água da Ilha de Itamaracá. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.
 
 
Da Rádio Jornal
 
Em entrevista à Rádio Jornal, o promotor da Vara de Execuções Penais de Pernambuco, Marcellus Ugiette, denunciou a situação crítica em que se encontram as penitenciárias Agroindustrial São João (APAE) e Barreto Campelo, ambas em Itamaracá.
De acordo com Ugiette, o condicionamento irregular do lixo pode causar um desastre ambiental na Ilha. A inspeção extraordinária feita nessa segunda-feira (9) e encontrou condições sub-humanas de higiene. Somadas as unidades, foram encontradas mais de 100 toneladas de lixo.
Foram encontrados tapurus e baratas no espaço, que podem causar doenças nos detentos, além de risco de infestação na Ilha. O promotor da vara de execuções penas afirma que existe um risco de contaminação do solo e da água da cidade, que é um dos polos turísticos mais visitados do litoral pernambucano.
Marcellus Ugiette afirma ainda que a Prefeitura da cidade não tem tomado as providências cabíveis e que vai entrar com processo contra a gestão municipal de Paulo Batista (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário