quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Coaf detecta depósitos suspeitos para senador do DEM



Da Folha de S.Paulo
STF abre inquérito sobre Agripino Maia (RN) para apurar acusação sobre propina
O Coaf, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, detectou depósitos sem identificação no valor de R$ 169,4 mil em contas bancárias do senador Agripino Maia (DEM-RN), presidente nacional do DEM. Segundo relatório do Coaf, a movimentação sugere "tentativa de burla dos mecanismos de controle e tentativa de ocultação da identidade do depositante". O relatório do Coaf integra inquérito aberto nesta quarta (7) por decisão do ministro Luís Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), para investigar o senador.
A suspeita da Procuradoria-Geral da República é que Agripino recebeu propina em troca de ajuda na liberação de recursos do BNDES para a construção do estádio de futebol Arenas das Dunas, em Natal, entre 2011 e 2014. A obra foi feita pela OAS. O inquérito traz mensagens trocadas entre o senador e o presidente da empreiteira.
O senador disse, em nota: "Não tendo sido notificado, não tomei conhecimento de nada do que consta na investigação. Informado, terei resposta para os fatos que sejam objetos de questionamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário