segunda-feira, 5 de outubro de 2015

AGU reuniu 2 mil páginas com declarações de Nardes

247 – A Advocacia-geral da União reuniu mais de duas mil páginas com declarações de Augusto Nardes antecipando opinião e voto no TCU sobre as contas de Dilma Rousseff. É o que afirma o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, pelo Twitter.
Neste domingo, em entrevista coletiva, Adams criticou o ministro dizendo que o relator não pode antecipar seu voto publicamente porque isso violaria a Lei Orgânica da Magistratura. Segundo ele, o órgão deve apresentar hoje uma arguição de suspeição contra Nardes ao presidente do TCU, Aroldo Cedraz, para afastá-lo do caso. A decisão será do plenário do tribunal.
Nardes nega ter antecipado seu voto e lembra que já houve dois julgamentos sobre as ‘pedaladas’ no Tribunal de Contas. “O trabalho feito no TCU é coletivo, é de toda a área técnica. Eu apenas verbalizo o que os técnicos apontam », afirmou em entrevista ao Globo.
Em nota divulgada na noite de ontem (4), afirmou que apenas disponibilizou, na quinta-feira (1º), “minuta de relatório e do parecer prévio aos demais ministros, uma vez que o Regimento Interno do TCU exige que a distribuição dessas peças aos seus pares se faça em até cinco dias antes da data da sessão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário