segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Gleisi acusa ‘ministros políticos’ do TCU de ‘oportunismo’

247A senadora Gleisi Hoffmann acusou de "oportunismo" os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que têm defendido a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014.
Ela criticou o fato de só agora os "ministros políticos" se importarem com a irregularidade das chamadas 'pedaladas fiscais', algo que já era praticada antes, em outros governos, e também nos Estados.
"Só peço o favor a esses senhores, que já foram políticos, que já usaram tribuna e que se manifestam politicamente: parem de dizer que suas razões são técnicas porque, além disso não ser verdadeiro, é feio", atacou a petista, no Senado.
Segundo ela, há "vários" ministros engajados na tentativa de tirar Dilma do poder, a partir da rejeição das contas, o que levaria o caso para o Congresso, que pode abrir um processo de impeachment.
Para Gleisi, o TCU tem agido ultimamente muito mais de forma política do que técnica e que a proposta de criação de uma autoridade fiscal seria um tema importante para se levantar o debate sobre a atuação do Tribunal de Contas no País (assista aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário