sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Arena: Geraldo e Paulo integrantes do comitê

Coluna Pinga Fogo – Jornal do Commercio
Quem acha que a ação da Polícia Federal preocupa apenas a construtora Odebrecht talvez precise ler com mais atenção o noticiário. A Operação Fair Play, deflagrada hoje, levou a PF para o Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPE), o núcleo do governo que decidiu todos os passos envolvendo a Arena Pernambuco, do projeto à licitação. Na época em que o CGPE autorizou todos os passos da Arena Pernambuco, o presidente do comitê era o prefeito Geraldo Júlio e o vice, o governador Paulo Câmara, ambos do PSB.
Os escritórios da Odebrecht foram alvo de buscas, mas também a sede do Comitê Gestor de PPPs.
A estrutura legal do conselho, na época, colocava na presidência o titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), seguido pelo secretário de Administração. Por isso o presidente era Geraldo e Paulo, o vice.
O comitê é responsável por autorizar estudos de PPPs, avaliar a conveniência ou não dos projetos e, se for o caso, autorizar as licitações, como ocorreu no caso da Arena Pernambuco. Em 17 de dezembro de 2009, em uma reunião às 14h30, o comitê fez a reunião que autorizou o lançamento da licitação da Arena Pernambuco. No atual governo, o programa de PPPs está vinculado ao vice-governador Raul Henry (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário