terça-feira, 14 de abril de 2015

Governo diz que negocia com professores após suspensão de greve

Paulo Câmara _ foto Roberto Pereira-SEI
Por: Fabiana Gonçalves
O governador Paulo Câmara divulgou hoje (14) uma nota sobre a posição do Governo em relação à greve dos professores da Rede Estadual de Ensino, de braços cruzados há dois dias.
Confira a íntegra do documento:
O Governo de Pernambuco reafirma que um dos seus principais compromissos é com a qualidade da educação e a valorização dos profissionais de educação.
No entanto, diante da atitude inusitada do Sindicato dos Profissionais em Educação de Pernambuco (Sintepe), em romper com o Estado durante o processo de negociação, decretando greve por tempo indeterminado, o Governo de Pernambuco reitera sua intenção de continuar negociando apenas com a condição da suspensão da greve e consequente retorno ao trabalho.
Enquanto isso, o Governo mantém sua decisão através da Portaria Conjunta entre as secretarias de Administração (SAD) e Educação (SEE) que determina o corte nos salários, dos dias não trabalhados, dos professores que aderiram a grave, a rescisão dos para os docentes temporários e a substituição e transferência para outras unidades dos servidores lotados nas escolas de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário