sexta-feira, 6 de março de 2015

Os dois lados da mesma moeda




Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel



O mesmo deputado que entregou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) denúncia, acusando a Empetur de superfaturamentos em shows contratados no estado para o carnaval deste ano, está sendo questionado também pelo órgão fiscalizador por problema semelhante. O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PTB), responde a processo do TCE relativo à prestação de contas da Prefeitura de Canhotinho (exercício de 2008), quando o deputado era prefeito do município.

As contas foram julgadas no TCE em 16 de dezembro do ano. Ocasião em que o relator do processo, conselheiro-substituto Marcos Nóbrega, apresentou parecer rejeitando as contas da prefeitura. Ele apontou uma série de irregularidades entre elas o não recolhimento integral da contribuição previdenciária e em contratação de bandas musicais e cantores para festividades de São Sebastião, carnaval e da emancipação política do município.

O acórdão com o resultado do julgamento foi publicado no Diário Oficial do dia 30 de dezembro. Ontem, o Diario falou com Marcos Nóbrega, mas ele afirmou que só poderá conceder entrevista na próxima semana, quando retornará ao país. Ele está nos Estados Unidos participando de conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário