domingo, 19 de outubro de 2014

Ato de Dilma em Recife tem roteiro alterado

Militância petista realizou ato pró Dilma na Praça do Derby neste sábado (18) (Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco)
O roteiro do ato político da presidente Dilma Rousseff (PT) no Recife, na próxima terça-feira (21) sofreu uma modificação. A concentração que seria na Praça Oswaldo Cruz será agora no Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A caminhada seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista e terminará no Pátio do Livramento. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) também estará presente no evento.
Neste sábado (18), a militância petista organizou um grande ato a Praça do Derby, área central do Recife. O movimento cultural do partido trouxe artistas da região – como Lirinha, Fred 04, Isaar – que se engajaram com os militantes e políticos da sigla para pedirem voto a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.
Segundo a secretária nacional de Cultura do PT, Prazeres Barros, a atividade foi espontânea e contou com a presença de vários grupos sociais. “Nossa atividade começou às 10h. Distribuímos mais de 3.000 bandeiras para carros e mais de 800 grandes. Várias pessoas vieram para cá espontaneamente. E isso é o nosso diferencial”, relatou.
De acordo com o deputado federal João Paulo (PT), a militância do partido reacendeu nesta reta final de campanha. “A gente está vivendo um momento que há muito tempo não se vivia. A militância espontânea. Essa mobilização acontece por conta das ameaça aos programas que Dilma e lula fizeram para a população ao longo desses doze anos de governo”, disse o parlamentar.
Marília Arraes
A vereadora Marília Arraes (PSB) também esteve presente no ato. Ele trouxe imagens do seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, para serem estampadas em camisas que estavam sendo distribuídas no local. A intenção da socialista era mostrar que o fundador do PSB estaria ao lado de Dilma no pleito. A postura também serviu de repúdio a aliança entre o Partido Socialista Brasileiro e o PSDB do candidato Aécio Neves.
“Eu acho que a virada do PSB em apoiar Aécio é um atraso para o partido. É só perceber os atos no sinais, olhar a diferença. São militantes pagos (do PSB), cumprindo o horário. Aqui (no evento do PT) é voluntário”, disse Marília(Do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário