terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Julgamento de Sílvio Costa Filho é adiado para próxima segunda

silvinho_470
Marcado para esta segunda-feira (3), o julgamento do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) foi adiado para a próxima segunda-feira (10). Silvinho, como é conhecido, está sendo investigado pela caso das notas frias. O motivo da mudança, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi uma viagem do revisor do processo, desembargador José Fernandes de Lemos. O caso só pode ser analisado por ele.
De acordo com a Procuradoria de Justiça, o denunciado, durante os exercícios financeiros de 2006 e 2007, quando era vereador, fez uso de documentos falsificados e desviou dinheiro público. A denúncia foi recebida pela Corte Especial em sessão no dia 28 de novembro de 2011, quando a Ação Penal foi instaurada.
Se condenado, Silvinho poderá pegar de dois a seis anos de prisão pelo crime de falsificação de documentos e mais dois até 12 anos se for comprovado o crime de peculato.
Além de Sílvio Costa, outros 25 nomes – vereadores e ex-vereadores recifenses – são investigados. Na relação consta os nomes, por exemplo, dos também deputados estaduais Gustavo Negromonte (PMDB), Daniel Coelho (PSDB), Eriberto Medeiros (PTC) e Francismar Pontes (PSB), todos ex-vereadores do Recife. O montante desviado pelos 26 envolvidos teria superado R$ 1 milhão.(do blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário