quinta-feira, 18 de julho de 2013

MAIS MÉDICOS JÁ TEM 11,7 MIL INSCRITOS. 8 % SÃO ESTRANGEIROS


Do Jornal do Commercio
BRASÍLIA - Pouco mais de uma semana após o lançamento, no último dia 8, o número de inscritos no programa Mais Médicos do governo federal, que pretende levar profissionais para cidades do interior do País, já tinha superado ontem o número de vagas oferecidas, que é de 10,4 mil, chegando a 11,7 mil candidatos.

O programa enfrenta enorme resistência da classe médica, contrária especialmente à contratação de estrangeiros. Porém, menos de 8% dos médicos inscritos até ontem são estrangeiros. Dos 11.701 inscritos, apenas 915 são de fora.

O número de inscritos acima do esperado pelo Ministério da Saúde levou o ministro Alexandre Padilha a determinar que a ouvidoria do órgão telefone a todos os candidatos que já têm algum outro tipo de vínculo empregatício para checar a veracidade do interesse pelo programa.

Segundo Padilha, a suspeita surgiu há uma semana, quando o ministério começou a receber denúncias de que médicos estariam se organizando pelas redes sociais para fazer inscrições mesmo sem interesse e depois desistirem do posto, apenas para perturbar o processo. A estratégia dos médicos seria atrasar a "importação" de estrangeiros.

O Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio da sua assessoria, afirmou desconhecer qualquer movimentação contra o Mais Médicos. Afirmou ainda que não partiu do CFM nenhum comando para que inscrições fossem feitas em massa para posterior descredenciamento.

Leia mais no Jornal do Commercio desta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário