quinta-feira, 27 de junho de 2013

PROFISSIONAIS DISCUTEM AVANÇOS NO DIAGNOSTICO E TRATAMENTO DE DOENÇAS ENDÓCRINAS NO ENDORECIFE


Evento tem início nesta quinta-feira (27) e segue até sábado (29) no Summerville Beach Resort, em Muro Alto
Osavanços no diagnóstico e tratamento de doenças endócrinas, entre eles a diabetes, tireóide e obesidade, serão debatidos na 16ª edição do EndoRecife, maior encontro regional de endocrinologia do país. 
O evento aporta na Praia de Muro Alto, litoral Sul de Pernambuco, a partir desta quinta (27) e segue até sábado (29).
Voltado para classe médica e estudantes, o EndoRecife também tem por objetivo promover a troca de experiências, facilitando assim o acesso dos profissionais às novidades em endocrinologia. O congresso vai reunir cerca de 800 pessoas, entre endocrinologistas, profissionais de saúde, residentes e estudantes. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE) e presidido pelo Dr. Lúcio Vilar, também presidente da Regional.
“O EndoRecife situa-se entre os cinco melhores eventos de endocrinologia do país, tendo como característica principal o fato de ser essencialmente clínico, abordando temas de grande interesse para os endocrinologistas, clínicos gerais, pediatras, cardiologistas e ginecologistas”, explicou Dr. Lúcio Vilar.
No total, cerca de 40 conferencistas entre grandes nomes da endocrinologia brasileira como Lúcio Vilar, Luiz Griz, Nina Mussolino e Ruy Lyra; além de palestrantes internacionais, entre eles, Rodica Pop-Busui, professora associada do Internal Medicine, Metabolism, Endocrinology and Diabetes da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. A professora participa de mesa redonda com tema “Neuropatia diabética periférica: Update no tratamento”.
Este ano, a programação traz novidades em seu formato garantindo mais interação entre palestrantes e congressistas. A grade científica conta com 11conferências,seis simpósios, 14 mesas redondas, além Meeting the Professor, Hot Topics e apresentações orais de temas livres. Entre os assuntos que serão discutidos, durante os três dias de evento: Reposição Hormonal Feminina, Disfunção Eréctil, Aterosclerose e a importância do controle do colesterol, Cirurgia Bariátrica, e Câncer de Tireoide.
INSCRIÇÕES - Ainda podem ser realizadas nesta quinta-feira (27/06), na secretaria do evento, no hotel, a partir das 10h. O valor varia entre R$ 300 e R$ 670, dependo da categoria, se estudante, residente ou médico.A inscrição não inclui hospedagem.

SERVIÇO
Endorecife 2013
Dias: 27 a 29 de junho de 2013
Local: Hotel Summerville - Praia de Muro Alto, s/n – Porto de Galinhas - Ipojuca – PE
Inscrições: Na secretaria do evento, no Summerville Beach Resort, a partir das 10h desta quinta-feira (27/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário