segunda-feira, 24 de junho de 2013

PREFEITOS PREPARAM PEDIDOS A DILMA

A presidente Dilma Rousseff (PT) convocou os prefeitos das capitais para uma reunião amanhã, às 16h, no Palácio do Planalto, segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo. O encontro seria um esforço de articulação política para responder às manifestações de rua que há duas semanas tomam as ruas e as cidades do País.
Antes do encontro, no entanto, liderados pelos prefeitos de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), e de São Paulo, Fernando Haddad (PT), eles devem discutir na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a pauta a ser deliberada na reunião com a petista.
Na ocasião, segundo a publicação, os gestores pretendem redigir um balanço detalhado do saldo dos protestos em suas cidades e relacionar os pedidos que serão formulados ao governo.
A matéria diz ainda que, das duas reivindicações da FNP, entraram na agenda da presidente Dilma a contratação de médicos estrangeiros e a desoneração do transporte público. Os dois pontos entraram, inclusive, no pronunciamento feito por ela em rede nacional na última sexta-feira (21).
Devem estar presentes no encontro os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Educação) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades), além do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o titular da Controladoria Geral da União, Jorge Hage.      (Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário