quarta-feira, 10 de abril de 2013

EDUARDO CAMPOS FAZ PALESTRA EM ENCONTRO PROMOVIDO PELO BID EM WASHINTON


    O governador Eduardo Campos estará nos Estados Unidos nestas quarta e quinta (10 e 11/4) participando da Semana da Inovação nos Governos, que será realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, em Washington, D.C. O encontro tem por objetivo fortalecer a capacidade institucional dos governos para a entrega de resultados e melhorar a gestão pública.
    Eduardo será o principal palestrante do segundo dia do evento, dentro do painel ‘Inovação em governos sub-nacionais’, sobre modernização no setor público, e terá também um encontro com o presidente do BID, Luis Alberto Moreno. Pernambuco tem, atualmente, operações na ordem de R$ 1,3 bilhão em parceria com o BID até 2018. E outros R$ 2,1 bilhões em operações com o BIRD.
    O encontro promovido pelo BID reúne, por três dias, administradores públicos e acadêmicos de vários países para discutir gestão para resultados no setor público. Diversas instituições foram convidadas para fazer apresentações dentro do tema, dentre elas a Universidade de Harvard, o Governo do Chile, o Governo da Colômbia, o Banco da China e o Governo de Pernambuco.
    O encerramento do evento se dará na sexta-feira (12/04), com uma reunião só para convidados do Conselho Diretor do ICSF (Institutional Capacity Strengthening Fund), para tratar de um fundo chinês criado para fortalecer a capacidade institucional de países emergentes. Nesta ocasião, o Governo de Pernambuco será representado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, e pelo secretário-executivo de Planejamento, Orçamento e Captação, Edilberto Xavier. 
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário