sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : O DIA D



O dia D

No próximo domingo, 8.334 angelinenses estarão aptos a votar na eleição de prefeito.  Esse contingente tem a responsabilidade de eleger o prefeito do nosso município, que irá governar pelos próximos quatro anos. Oxalá que seja eleito um prefeito que tenha compromisso com o progresso de nossa cidade e que tenha como objetivo cuidar do maior patrimônio de Angelim que é seu povo. Muitos políticos acham que se mede uma administração pelos números de obras realizadas. Na verdade, isso é um grande equívoco, pois não adianta a cidade ir bem quanto seu povo vai mal. Isso me faz lembrar uma frase de Delfim Neto quando ministro do planejamento dos governos militares, disse o seguinte “O Brasil vai bem, mas seu povo vai mal”. Nesse período, o Brasil crescia como nunca, a uma taxa de mais 8% ao ano; enquanto o povo continuava na miséria, com uma terrível concentração de renda, sendo uma das maiores do mundo.
Portanto temos que ficar em alerta para as propostas dos candidatos a prefeito e ver qual delas tem a preocupação de cuidar bem do povo, dando-lhe uma melhor saúde, educação de qualidade; fomentando a geração de renda para que os jovens não fiquem a mercê do município, que os mesmos possam se profissionalizar e assim ter sua própria renda. Não podemos mais aceitar políticos que ainda trazem dentro de si a forma superada de administrar e de fazer politica. Angelim já tem 80 anos e não pode esperar mais oitenta para ver o progresso chegar, pois como diz o poeta “quem sabe faz agora não espera acontecer”.
Cabe a cada um de nós angelinenses, que amamos essa terra maravilhosa, ter a consciência de não vendermos nosso voto, de não trocá-lo por beneses passageiras, como o próprio nome diz ‘passa’ e depois você terá de suportar uma má administração por longos quatros anos. Devemos mais do que nunca usar de bom senso durante nossa escolha e não nós deixar levar por promessas vãs. O Brasil mudou para melhor e Angelim precisa seguir o rumo do Brasil, senão ficaremos para traz vendo o bonde do progresso passar. O argumento de ‘falta de experiência administrativa’ não cola, pois esse mesmo argumento era usado pelos adversários do presidente Lula para alegar que ele não teria condições de governar o Brasil, já que nunca tinha governado nada na vida. Ora, ora o resultado desse argumento pífio o mundo inteiro ficou sabendo. O “inexperiente Lula” se tornou o maior presidente da história do nosso país. Deu lição administrativa aos doutores que só fizeram quebrar o Brasil e deixar seu povo na miséria. Hoje o Brasil é a sexta economia do mundo. O seu povo vai bem obrigado! Tudo fruto de um “inexperiente presidente”, que fez aquilo que deveria ter sido feito há muito anos e nunca foi feito pelos “experientes administradores”. A minha bela Angelim desejo toda sorte mundo e que seu povo saiba escolher bem seu prefeito. A todos um bom final de semana e uma eleição em paz.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário