quinta-feira, 24 de maio de 2012

PRESÍDIO FEMININO REALIZARÁ CASAMENTO HOMOAFETIVO COLETIVO

Um casamento que repercutirá muito em varias áreas da nossa sociedade será a realização de um casamento homoafetivo coletivo na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), que organiza a ação, este será o primeiro evento do tipo feito dentro do sistema prisional brasileiro. A união de 13 casais ocorre nesta quinta-feira (24), às 18h. 

Os casais entrarão no local da cerimônia ao som de atabaques tocados por um grupo de reeducandas da colônia penal e a ornamentação será confeccionada pelas detentas da oficina de artesanato. "Consideramos uma grande conquista dos Direitos Humanos em nossa Cidade, uma maneira de reconhecer a importância dos direitos e deveres igualitários para todas e todos, numa expectativa de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos", afirmou a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife, Amparo Araújo, em texto enviado à imprensa.
Este casamento com certeza terá uma reação forte de setores das igrejas católicas e evangélicas, que se opõem a atos desta natureza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário