sábado, 26 de maio de 2012

NAVIO JOÃO CÂNDIDO CONSTRUÍDO EM PERNAMBUCO É LANÇADO AO MAR

joao candido aerea
foto aérea do navio joão cândido deixando o estaleiro e adentrando o mar (foto de Eduardo Campos)
Foi com grande emoção, que serviu para reafirmar a capacidade do povo nordestino para dar conta de grandes desafios, o petroleiro João Cândido foi lançado ao mar, ontem (25). O navio é o primeiro a ser construído em pernambuco e no Nordeste e o maior em operação no Brasil. Na solenidade estiveram presentes o Governador Eduardo Campos, a Presidente da Petrobras Graça Foster e o Presidente da Transpetro, que é a dona do navio, Sérgio Machado.
“Valeu a pena esperar por este momento e, se querem saber, digo como, disse o poeta Gonzaguinha, que começaria tudo outra vez se preciso fosse”, disse o Governador muito emocionado assim como todos os presentes. e arrematou dizendo que eram filhos de cortadores de cana que fizeram o maior navio brasileiro para orgulho de nós pernambucanos.
No evento o Presidente Sergio Machado, fez a defesa sobre a “curva de aprendizagem” em relação ao tempo empregado para construção do navio. O Governador Eduardo lembrou o início do processo, que aconteceu durante o governo Lula. “Se tem alguma coisa que atrasou foi a chegada do presidente Lula à Presidência da República, que fez a inversão das políticas públicas no Brasil”, cravou.
A culminância do ato, foi quando às 12h05, o João Cândido deu partida rumo â Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde receberá a sua primeira carga.

Fonte: folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário