sexta-feira, 2 de março de 2012

CAMPUS PARTY, NO RECIFE EM JULHO

20120302-181054.jpg
Um nerd no Palácio: Paco Ragageles ainda não sabe o dia exato de julho para a edição pernambucana
Depois de muita especulação e torcida nas redes sociais, a edição no Recife da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo, foi oficializada. O anúncio aconteceu nesta sexta (2) em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, com a presença dos organizadores. O evento será realizado em julho no Centro de Convenções.
O anúncio oficial, com o dia exato do mês julho e mais detalhes da edição recifense ainda será definida. O fundador do evento, o espanhol Paco Ragageles disse que a escolha do Recife para receber a Campus Party se deu por causa da vocação para inovação. “Pensamos: já estamos na maior cidade do Brasil, agora precisamos ir para a mais tecnológica”, disse.
Ele não adiantou detalhes da feira, mas confirmou que será menor que a edição paulista, mas com o mesmo estilo e proposta: “A Campus Party é a Campus Party”, disse evasivo. O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti Júnior afirmou que ainda não é possível definir quanto de recursos serão investidos por parte da Prefeitura. “Eles irão fazer a captação, e tudo ainda é estimativa, já que muito do que está previsto já existe na parte da infra-estrutura”, explicou. “O mais importante nesse momento é a escolha da cidade para receber um evento desse porte”.
O Centro de Convenções tinha sido previamente negado por falta de agenda, mas pelo visto foi encontrado um encaixe. Ragageles e o diretor-geral do evento no Brasil, Mario Teza, participaram hoje de reuniões com o governador do Estado, Eduardo Campos e o prefeito do Recife, João da Costa. A Telefonica/Vivo, principal patrocinadora do evento paulista, confirmou sua participação para a edição recifense.
Com esta segunda edição do Recife, o Brasil torna-se o primeiro país depois da Espanha a ter duas edições do evento no ano. A edição de São Paulo em 2013 está garantida, segundo os organizadores. Criada na Espanha em 1997, a Campus Party é um dos mais importantes eventos de tecnologia e cultura digital do planeta. Além do Brasil, acontece ainda na Colômbia, México, Equador e este ano nos EUA e no Peru.
publicado no blog Mundobit

Nenhum comentário:

Postar um comentário