quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SECRETÁRIO AFIRMA, GOVERNO CUMPRE A LEI E PAGA O PISO



O secretário de Educação do estado, Anderson Gomes, afirmou  em Garanhuns, que o governo vai cumprir a Lei do Piso Nacional, que prevê reajuste de 22,22% no salário-base dos professores retroativo a janeiro. Na última segunda-feira, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o novo valor, de R$ 1.451 para 40 horas semanais. Ontem, o núcleo de gestão do governo, formado por representantes da Vice-Governadoria, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado e secretarias de Planejamento e Fazenda, reuniu-se para tratar da questão. A forma como esse dinheiro será pago só deve ser divulgada amanhã.


“Vamos cumprir a lei e concordamos que precisamos melhorar os salários dos professores. Sabemos, porém, que o orçamento deste ano é mais apertado que o do ano passado. Por isso o núcleo de governo vai decidir como o governo vai proceder”, explicou Anderson Gomes, durante reunião com gestores das Escolas do Agreste Meridional, na GRE-Garanhuns.
Nesta reunião o Secretário, anunciou algumas ações e medidas, que irão dotar as escolas de equipamentos e softweres, que darão aos professores, condições para desempenharem melhor suas funções, tiarando proveito das novas tecnólogias da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário