domingo, 12 de fevereiro de 2023

Ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes morre aos 83 anos


Do Poder 360

Morreu neste domingo (12.fev.2023), o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes, aos 83 anos. Filiado ao Cidadania, o político estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

“Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!”, diz a nota divulgada pela família de Amazonino.

Amazonino Armando Mendes nasceu em 16 de novembro de 1939, no município Eirunepé, interior do Amazonas. Formado em direito, foi 4 vezes governador do Estado do Amazonas, uma vez senador e 3 vezes prefeito de Manaus.

Disputou sua última eleição em 2022, tentando novamente o governo do Amazonas, mas ficou de fora do 2º turno. Na ocasião, não apoiou nem Eduardo Braga (MDB) nem Wilson Lima (UB), que foi reeleito.

O último cargo de Mendes foi como governador do Amazonas, de 2017 a 2019, depois de eleições suplementares para substituir o então governador José Melo e o vice Henrique Oliveira. O político deixa 3 filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário