terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Irmãos são presos em flagrante por assassinato de policial

 Do Blog de Magno Martins


Dois irmãos foram presos em flagrante, hoje, por suspeita de envolvimento no assassinato do policial rodoviário federal Eduardo Souza de Lima Júnior, de 37 anos. O agente de segurança foi morto na madrugada de ontem, em uma lanchonete no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. Advogado disse que cliente confessou crime.

Sávio Norberto Holanda de Souza, de 25 anos, e Darlisson Lucas Holanda de Souza, de 19 anos, se apresentaram à Polícia Civil no Complexo Policial de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na ação, outro homem ferido, também de 37 anos, foi encaminhado a um hospital não divulgado pela PRF. Por isso, não há informações sobre seu estado de saúde.

Os dois homens seguiram para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana. Eles foram autuados por tentativa de homicídio e homicídio qualificado, pelo fato de ter sido praticado contra um agente público de segurança, por motivo fútil e resultando em perigo a quem estava no local.

Eles serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, onde devem passar por exame de corpo de delito. Posteriormente, serão submetidos a uma audiência de custódia para saber se responderão ao crime em liberdade ou se ficarão presos.

O advogado Fernando Coelho, responsável pela defesa dos dois irmãos, disse que Sávio confessou ter atirado no policial rodoviário. O defensor afirmou à TV Globo que o cliente chegou a trabalhar como recepcionista de hospital e agora estava estudando.

Segundo ele, o jovem afirmou que brigou com o servidor público em um bar e que foi ameaçado. Por causa disso, teria ido em casa buscar a arma, que, depois do crime, foi jogada no Açude de Apipucos, na Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário