quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Narrador e comentarista que bajularam Bolsonaro apanham nas redes: 'é crime usar veículo estatal para autopromoção'


André Marques, Márcio Guedes; em menor destaque Luis Costa Pinto e José Trajano (Foto: Reprodução)


247 - O jornalista Luis Costa Pinto criticou o narrador André Marques e o comentarista Márcio Guedes, depois que ambos bajularam Jair Bolsonaro na transmissão pela TV Brasil do jogo Peru 2 x 4 Brasil, nessa terça-feira (13), em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. 

"Aos 42' 1°t de Peru x Brasil o narrador da TV estatal manda "um abraço para o presidente Jair Bolsonaro, que está nos assistindo". Depois, Márcio Guedes fala das preferências clubísticas do asno. Isso é crime: uso de veículo estatal para autopromoção", disse o jornalista no Twitter. 

Na transmissão, o narrador André Marques mandou "um abraço especial para o presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo. Um abraço presidente". Depois o comentarista Marcio Guedes lembrou que "o presidente torce para o Palmeiras, em São Paulo, e para o Botafogo, no Rio".

De acordo com José Trajano, o jornalismo esportivo, sua área de atuação, "se despediu ontem de André Marques, narrador, e do vetusto comentarista Márcio Guedes, que conheço desde a infância". "Depois de anos trabalhando juntos ou nos cruzando por aí, registro com pesar que Márcio deixa a profissão saindo pela porta dos fundos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário