sexta-feira, 10 de julho de 2020

Globo sugere que Bolsonaro irá nomear Noronha para o STF, após prisão domiciliar para Queiroz

FacebookTwitterWhatsAppTelegramMessengerReddit

Do Blog de Esmael

Os veículos de comunicação do Grupo Globo, com sua força total, têm disseminado que o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, será agraciado com uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) após sua decisão que beneficiou o ex-assessor Fabrício de Queiroz.

Queiroz estava preso desde 18 de junho em decorrência de uma operação do Ministério Público do Rio, que investiga as rachadinhas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), no período que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) era deputado estadual. Fabrício Queiroz era funcionário do filho do presidente da República.

Segundo a Globo, o ministro do STJ agradou o Palácio do Planalto em decisões como a que mandou para prisão domiciliar Fabrício Queiroz e a mulher dele Márcia Aguiar. A empresa dos Marinho associa a concessão parcial do habeas corpus ao fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estar perto de fazer duas indicações ao Supremo até 2022.

“Noronha é visto como um ministro que agrada ao Planalto em diferentes temas, como a decisão que desobrigou Bolsonaro de exibir exames de saúde, em maio, e a decisão de ontem, que mandou para prisão domiciliar Fabrício Queiroz e Marcia Aguiar, casal que, pela proximidade com a família Bolsonaro, preocupa o governo”, escreveu Andréia Sadi, uma das “moscas brancas” na Globo.

Em novembro próximo, Bolsonaro poderá indicar o substituto do ministro Celso de Mello. O decano completará 75 anos e terá aposentadoria compulsória nessa data.

No ano quem será a vez de Marco Aurélio Mello vestir o pijama e ceder o lugar para outro indicado pelo presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário