sábado, 27 de junho de 2020

Na Bahia, 52% aprovam governador Rui Costa


Poder 360

Pesquisa DataPoder360 mostra que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), mantém a avaliação positiva estável. Assim como na última pesquisa, 52% dos baianos consideram o trabalho do petista como “ótimo” ou “bom”. Outros 27% a dizem que sua atuação na administração estadual é regular.
A rejeição ao governador subiu para 15%. Ou seja, dentro da margem de erro (2 pontos percentuais). Há pouco mais de 1 mês, 10% consideravam o governo “ruim” ou “péssimo”.
Na capital, Salvador, Rui Costa é mais bem avaliado: 62% dos soteropolitanos consideram seu trabalho “bom” ou “ótimo”. O percentual que avaliam a atuação do petista como regular é de 26%. Outros 11% acham “ruim ou péssimo”.
A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de junho em uma parceria editorial do jornal digital Poder360 e o jornal “A Tarde”, de Salvador (BA). O levantamento teve patrocínio da Associação Comercial da Bahia. Foram entrevistadas 2.500 pessoas em 173 municípios do Estado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Dentro dessa pesquisa foi destacado o recorte de 800 pessoas residentes em Salvador. Para os resultados do estudo na capital, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO - O DataPoder360 também indagou os baianos sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro. O levantamento mostra que 59% dos baianos desaprovam a administração federal. Há duas semanas, a percepção negativa sobre a gestão bolsonarista era de 63%.
A taxa de aprovação, passou de 25% para 27% no mesmo período. Os que não souberam responder somaram 14%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário