terça-feira, 19 de maio de 2020

São Paulo terá ‘mega feriadão’ de cinco dias para aumentar isolamento social



Do Blog de Esmael

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em sessão plenária virtual, realizada nesta segunda-feira (18), o projeto de lei enviado pelo executivo que prevê a antecipação dos dois últimos feriados municipais de 2020 (Corpus Christi e Consciência Negra) para aumentar o índice de isolamento social na capital, que atravessa uma fase de expansão da pandemia do novo coronavírus.

Com a aprovação do projeto pelo parlamento municipal, os feriados paulistanos passam para a quarta (20) e a quinta-feira (21). Haverá ponto facultativo na sexta-feira (22).


O governador João Doria (PSDB) também encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei para a antecipação do feriado do dia 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista de 1932) para o dia 25 de maio.


“É mais uma forma que a prefeitura e o governoe estadual encontraram para ampliar o isolamento e não deixar que todo mundo fique doente ao mesmo tempo”, declarou o prefeito Bruno Covas (PSDB), durante uma entrevista coletiva das autoridades paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário