quarta-feira, 1 de abril de 2020

UPE continua em força tarefa na produção de álcool 70%

A Universidade de Pernambuco (UPE), através do Instituto de Ciências Biológicas, da Escola Politécnica e do campus Garanhuns, continua com a produção diária de etanol 70% que esta sendo doado para ajudar no enfrentamento da prevenção do novo Coronavírus (Covid-19).

A produção de álcool 70% está sendo doada a hospitais (incluindo as unidades hospitalares da UPE - Procape, Cisam e Huoc), corpo de bombeiros, SAMU, IML, IC, UPAS, PSFs, Sistema penitenciários, casas de idosos, polícia Militar, polícia rodoviária Federal, guardas municipais e prefeituras do Recife, e Região Metropolitana e região Agreste Meridional do Estado.

Até o momento, já foram produzidos mais de 3.600 litros de etanol 70% desde o início das atividades em 16 do corrente. Vale destacar que todo material é manipulado e produzido nos laboratórios da Universidade, sob a supervisão de professores da instituição.

Professores, servidores e estudantes da Universidade estão envolvidos na produção diária do material, que possui ação antisséptica sobre bactérias e vírus, como o COVID-19, e deve ser utilizado para higienização de ambientes.

A UPE tem recebido doações de etanol absoluto e etanol hidratado, com o apoio do SINDAÇUCAR, das Usina Cruangi, Usina Trapiche, Usina ACROGAN, Fábrica AMBEV-NASSAU, Setta Combustíveis, e grupo Álcoolquímica (JB). Também recebeu água mineral das fontes Serra Branca, Santa Terezinha, Santa Joana e comunidade da Torre. Além da doação de vasilhames novos e reutilizáveis, para o envase do etanol 70%, da comunidade UPE e população.

A ação faz parte do cumprimento do papel da Universidade para com a sociedade diante do quadro mundial que se apresenta atualmente de pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário