domingo, 26 de abril de 2020

Freixo vai à justiça impedir que Ramagem assuma PF

Do Blog de Magno Martins

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) disse, hoje, em sua conta no Twitter que vai apresentar uma ação para impedir que Alexandre Ramagem assuma o comando da Polícia Federal. "Ramagem foi chefe da segurança de Bolsonaro em 2018 e é amigo dos filhos do presidente. Jair quer transformar a PF numa polícia política a serviço do clã. Não vamos deixar", escreveu o parlamentar fluminense.

Ramagem foi chefe de segurança da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, em 2018, e é tido como homem de confiança dos filhos do presidente. À frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) desde junho do ano passado, ele chegou ao posto graças ao aval de Carlos Bolsonaro, hoje investigado por liderar um esquema criminoso de disparo de notícias falsas, segundo reportagem da Folha de São Paulo.
Além do PSOL, o MBL prepara uma ação para barrar a posse de Alexandre Ramagem como novo diretor-geral da PF. A escolha de Jair Bolsonaro em fazer a troca do cargo foi a razão para que o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) deixasse o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário