segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

“Não vou entrar na rinha“, diz Paulo Câmara sobre FBC

Por JC Online 

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou na manhã de hoje, que não entraria na "rinha" armada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), um dos seus opositores mais ferozes. A fala do governador foi uma resposta às críticas ao governo estadual feitas pelo parlamentar na última semana, durante debate na Rádio Jornal.  
Na ocasião, FBC chegou a firmar que o PSB, partido de Paulo, "é bom de desculpa". "A culpa é de Bolsonaro, Temer, Dilma. Dizer que Pernambuco é perseguido é mentira", disparou o senador. "A gente está trabalhando. Não vou entrar na rinha do senador Fernando, até porque toda vez que ele vem aqui diz uma coisa diferente", cravou o governador ao ser questionado sobre os ataques de FBC 
Respondendo a outro questionamento deixado pelo senador, que pediu que Paulo respondesse "por que Pernambuco estaria atrás do Ceará e da Bahia", o governador afirmou que os estados vizinhos também passam por dificuldades. "O que é que está tão bom lá (No CE e na BA)? Lá também tem dificuldades. Sempre falo com os governadores desses estados e não há essa diferença. Todo mundo está trabalhando muito. Apesar da maior crise da história, Pernambuco está melhorando em vários indicadores: na educação, saúde, segurança, diminuindo desigualdade, é o maior PIB per capita do Nordeste. Não vou competir com o Ceará e com a Bahia, quero que eles cresçam", detalhou.  


Na entrevista, Paulo Câmara mais uma vez criticou o governo Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que a União praticamente deixou de repassar recursos para estados e municípios e não tem projetos para os próximos anos em nenhuma área. "Os números mostram o que está acontecendo, vamos ver os repasses. Este ano tivemos o menor número de convênios da série histórica. E não estou aqui dizendo que Pernambuco está sendo discriminado, pois os outros estados também não têm recebido dinheiro federal. O governo federal parou. O que vai acontecer na Educação? Ninguém sabe. O que vai acontecer na saúde? Ninguém sabe", comentou o socialista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário