sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Masterboi vai gerar cerca de 800 empregos no Agreste


Durante reunião com o presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, o governador Paulo Câmara anunciou a instalação de um frigorífico industrial em Canhotinho, no Agreste Meridional. A empresa utilizará uma área de 110 hectares, com investimento de R$ 112 milhões e a perspectiva de geração de cerca de 800 empregos diretos. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2020, e as atividades, em meados de 2022.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, declara que o investimento é importante para a economia do Estado e para o desenvolvimento do Agreste Meridional. “É um frigorífico que vai desenvolver toda a questão da pecuária de corte. Uma indústria como essa vai estabelecer toda uma cadeia, ali no Agreste Meridional, atingindo também a Mata Sul”, explicou o secretário.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Porto, elogiou a iniciativa. “É fundamental, e quero deixar registrado o empenho pessoal que teve o governador Paulo Câmara e sua equipe para que essa indústria fosse instalada no Agreste Meridional, que é uma região eminentemente dedicada à pecuária”, afirmou Carlos Porto.
O presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, acredita que será mais um grande passo da empresa em Pernambuco. “Agradecemos bastante o apoio do governador Paulo Câmara e de todos que se empenharam para esse feito. Na instalação, teremos a capacidade de abater cerca de 500 cabeças de gado e também de caprinos por dia. Essa vai ser mais uma conquista para o grupo Masterboi, com a tendência de atender a todo o mercado do Norte e Nordeste e até a exportação”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário