terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Argentina dá aula de civilidade a Bolsonaro e elogia ida de Mourão à posse de Fernández

Depois de agressões sem precedentes desferidas por Jair Bolsonaro à Argentina, um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, o país vizinho deu exemplo de diplomacia ao elogiar a ida do vice Hamilton Mourão. "Isso é mais um passo na direção dos objetivos que nos propusemos, de pragmatismo, deixar de lado os desencontros, ter a maior harmonia possível", disse o futuro embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli


(Foto: Reuters)
247 - O governo eleito da Argentina se manifestou sobre a decisão do governo de Jair Bolsonaro de enviar o vice-presidente Hamilton Mourão para a posse de Alberto Fernández nesta terça-feira (10). 


O futuro embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli a notícia "é um resultado muito auspicioso" para relação entre os países.

"Sentimos um particular entusiasmo com o Brasil ter uma representação de nível de vice-presidente. Isso é mais um passo na direção dos objetivos que nos propusemos, tanto do lado do Brasil como da Argentina, de um pragmatismo, deixar de lado os desencontros, ter a maior harmonia possível para enfrentar grandes desafios e desenvolver todas as oportunidades que temos", afirmou Scioli em entrevista ao UOL após receber a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário