quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira (05), o Seminário Todos por Pernambuco em Garanhuns


O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira (05), o Seminário Todos por Pernambuco em Garanhuns, no Agreste Meridional. A iniciativa acontece em formato de fórum participativo, colhendo propostas da população para garantir a qualidade de vida nos municípios. Durante o evento, o governador assina duas ordens de serviço na área de saneamento, para perfuração de três poços tubulares da Bacia Jatobá/Ibimirim e para construção do Sistema Adutor do Agreste Lote 5 (ramal de São Bento do Una/Lajedo). As obras beneficiarão 215 mil e 53 mil habitantes, respectivamente.

BOLSA FAMÍLIA - Paulo Câmara participa também da Caravana do 13° do Bolsa Família, que reunirá beneficiários do programa para apresentar detalhes sobre a concessão da parcela extra anual de até R$ 150 aos pernambucanos cadastrados no Bolsa Família federal. No Agreste Meridional mais de 300 mil pessoas são cadastradas, beneficiando cerca de 70% dos habitantes da região.

LEITE - Em seguida, o governador anuncia uma série de ações em benefício da cadeia produtiva do leite, que tem forte peso no Agreste Meridional. Serão entregues nove licenças para comercialização em estabelecimentos de pequeno porte e da agricultura familiar, além da assinatura de uma instrução normativa da CPRH para garantir a 38 queijarias o registro definitivo na Adagro e a posterior obtenção do selo do SIE (Serviço de Inspeção Estadual), habilitando os estabelecimentos ao Selo Arte, que permite a comercialização dos laticínios em nível nacional. Paulo Câmara também fará a entrega do registro definitivo do SIE da Cintralac, queijaria de Sanharó, e de dois certificados a estabelecimentos cujo rebanhos estão livres de brucelose e tuberculose.

CAPOEIRAS - O último compromisso do governador nesta quinta-feira acontece na cidade de Capoeiras, onde entrega à população o Abatedouro Municipal, equipamento que atenderá aproximadamente 25 mil pessoas, considerando também o município vizinho de Caetés. A estrutura demandou um investimento de R$ 1,1 milhão, em convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário