sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Mello Franco: Com ação da PF, Moro volta a "encurralar o chefe"

Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


247 - Para o jornalista Bernardo Mello Franco, a operação da Polícia Federal que teve como alvo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), deflagrada nesta quinta-feira (19), criou “novos problemas para Jair Bolsonaro”. “A ação também complica os planos de Bolsonaro para a PF. O presidente queria derrubar o diretor-geral Maurício Valeixo, escolhido por Sergio Moro. Agora uma troca no curto prazo seria vista como retaliação. Há quem acredite em coincidências, mas o efeito prático das buscas é que o ministro voltou a encurralar o chefe”, avalia. 

“O Planalto informou que Bezerra continua no cargo. Sua sobrevida poderá ser curta, a depender do resultado das buscas de ontem. Ao autorizar a operação, Barroso afirmou que a PF já reuniu “diversos elementos de prova” contra o senador. Citou comprovantes bancários e notas frias ligadas às obras de transposição do Rio São Francisco”, diz Mello Franco.

“Filiado ao MDB, Bezerra é um símbolo da velha política que Bolsonaro prometia extirpar. Antes de servir ao capitão, foi ministro de Dilma Rousseff e escudeiro de Michel Temer. A exemplo do chefe, ele tem três filhos pendurados em cargos públicos: um deputado federal, um deputado estadual e um prefeito”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário