sexta-feira, 28 de junho de 2019

Governador recebe Cintra Galvão


Uma das lideranças mais fortes e respeitadas do Agreste, o ex-deputado Cintra Galvão, atualmente sem partido depois de deixar o PTB e romper com o prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), esteve, ontem, com o governador Paulo Câmara. A conversa girou em torno da sucessão em Belo Jardim, onde Cintra pode se alinhar a um candidato da base do governador.

O único problema é que o PSB no município tem como candidata à prefeita a esposa do ex-prefeito João Mendonça, Isabelle Mendonca. João é adversário histórico do grupo Cintra. A audiência foi provocada pelo desejo do governador de conhecer o velho líder, conhecido no Estado como "Pavão Misterioso". Cintra digladiou por muito tempo com o ex-deputado José Mendonça, a "Barauna do Agreste", pai do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho. 
Cintra foi peça fundamental na eleição do prefeito Hélio dos Terrenos, mas dele se afastou insatisfeito com a sua forma atrapalhada e irresponsável de conduzir os destinos do município. Quanto à sua saída do PTB, o estopim foi a declaração de apoio à reeleição do prefeito dada pelo ex-senador Armando Monteiro sem um comunicado prévio a ele.
Participaram da conversa com o governador o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, o secretário de Ciência e Tecnologia, Aluízio Lessa, e o empresário Cecílio Galvão, herdeiro político de Cintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário