sexta-feira, 21 de junho de 2019

Delegada não descarta participação de Flordelis na morte do marido

Sem dar muitos detalhes, investigadora considerou várias possibilidades para o assassinato do pastor Anderson do Carmo


Por Carlos Rocha no Portal T5
Foto: Binho Dutra/ Divulgação
A delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSGI) informou que não está descartada a participação da deputada federal Flordelis (PSD) na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Nesta quinta-feira (20), um dos filhos da deputada afirmou aos investigadores que a mãe e três irmãs podem estar envolvidas no crime, que aconteceu no último domingo (16).

“Não está esclarecida se a execução aconteceu daquela forma que foi narrada, se são só essas pessoas envolvidas, então, muita coisa ainda está indefinida. São muitas motivações possíveis, pode ser mais de uma. E não está comprovada a relação extraconjugal”, relatou a delegada.

Durante entrevista à imprensa no início da tarde desta sexta-feira (21), Bárbara Lomba destacou que familiares, inclusive a própria deputada Flordelis, devem comparecer em breve para prestarem depoimentos. Ela optou por não dar detalhes do andamento das investigações, mas destacou que considera todas as possibilidades.

Anderson do Carmo foi morto na garagem de casa, momentos após chegar com a esposa de um jantar. “De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, a vítima chegou em casa e minutos depois estava trocando de roupa. [Em seguida], não se sabe porque, mas voltou ao carro”, quando foi assassinado, disse a delegada. “A deputada estava no terceiro andar quando ouviu os tiros”, compactuou.

No entanto, sobre outras possibilidades, como o da perseguição e da traição, Bárbara Lomba afirmou que ainda não escutou nada disso, a não ser na imprensa. “Esse relato de que estavam sendo perseguidos não está na delegacia. Isso foi falado para a imprensa, em entrevistas”, disse, e em seguida considerou que esses vazamentos atrapalham a investigação.

Um dos filhos da pastora e deputada federal Flordelis (PSD) afirmou, na quinta-feira (20), que uma das três irmãs suspeitas de envolvimento na morte do pai chegou a oferecer R$ 10 mil ao irmão Lucas dos Santos para matar Anderson do Carmo. Ainda de acordo com o jovem, Flordelis também participou da ação. A polícia segue investigando o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário