domingo, 24 de março de 2019

Náutico bate o Altos pela Copa do Nordeste e permanece no G-4 do Grupo B

Do NE 10
Náutico sofreu com o bloqueio defensivo do Altos
Leo Motta/JC Imagem
Fernando Castro
Twitter: @fernand0_castro

Com o apoio da torcida no estádio dos Aflitos, o Náutico supera o sistema defensivo fechado do Altos e vence o time piauiense por 2x0, pela Copa do Nordeste. O atacante Wallace Pernambucano e o volante Maylson, entraram durante o decorrer do jogo e marcaram os gols alvirrubros. 

Com o resultado, o Náutico somou três pontos, subiu uma posição e chegou à terceira posição do Grupo B, com 14 pontos. Já o Altos, perdeu pela quinta vez consecutiva no Nordestão e segue na vice-lanterna do Grupo A, sem chances de classificação para às quartas de final.

O JOGO

Para o duelo regional, o técnico Márcio Goiano não pôde contar com o meia Danilo Pires que sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. Fábio Matos o substituiu. Artilheiro do Timbu com sete gols na temporada, o centroavante Wallace Pernambucano começou o jogo no banco de reservas, assim como o meia-atacante Jorge Henrique.

Com a bola rolando, muitos erros por parte das duas equipes nos dez primeiros minutos. O Náutico pressionava a saída de jogo dos defensores do Altos, mas não conseguia roubar a bola e oferecer perigo. Já o Altos, tinhas nos arremates de fora da área as principais alternativas para chegar ao gol alvirrubro, mas também sem sucesso.

Sem muita inspiração no primeiro tempo do jogo, o Náutico teve sua melhor chance aos 23 minutos. O lateral esquerdo Assis fez boa jogada ofensiva, cruzou para área e achou Fábio Matos. Sozinho na pequena área, o meia alvirrubro cabeceou forte, mas o goleiro Andrade fez um defesa espetacular, salvando o Altos.


SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, devido ao bloqueio defensivo do Altos, o técnico Márcio Goiano tratou de colocar dois dos principais jogadores do Náutico em campo. O artilheiro Wallace Pernambucano e o meia-atacante Jorge Henrique entraram no lugar de Odilávio e Fábio Matos, respectivamente.

Fazendo mais uma vez diferença no ataque alvirrubro, o artilheiro Wallace Pernambucano, como um tanque, carregou a bola aos trancos e barrancos na área e foi derrubado. Pênalti. Aos 30 minutos, o centroavante bateu firme e abriu o placar do jogo a favor do Náutico. Com o gol, Wallace chegou ao oitavo na temporada.

Aos 38 minutos, o volante Maylson, que também entrou no decorrer do jogo, fez diferença no ataque alvirrubro. No bico direito da área, o meio-campista soltou a bomba para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Andrade, ampliando o placar e deixando o Náutico em uma condição favorável no jogo, administrando o placar até o final.

FICHA DO JOGO O JOGO: NÁUTICO 2X0 ALTOS

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique (Maylson) e Fábio Matos (Jorge Henrique); Thiago, Robinho e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.

Altos: Andrade; Caíque, Leone, Renato Santos e Tiaguinho (Wesley); Netinho, Dos Santos, Humberto e Eder Guerreiro; Radsley e Raphael Freitas (Luizão). Técnico: Maurílio Silva.

Local: Estádio dos Aflitos (PE). 
Horário: 18h. 
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). 
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Claudio Camilo da Silva (AL). 
Gols: Wallace Pernambucano aos 30' e Maylson aos 38' do 2ºT. 
Cartões amarelos: Diego Silva (Náutico); Raphael Freitas e Netinho (Altos); 
Público: 8.609. 
Renda:97. 609.

Nenhum comentário:

Postar um comentário