domingo, 30 de dezembro de 2018

Secretaria Executiva de Recursos Hídricos assina Ordem de Serviço para distribuição de Kits de Irrigação

                            

Nos últimos minutos do expediente da sexta-feira (28), a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos de Pernambuco (SERH), através do Secretário Emílio Duarte, assinou a Ordem de Serviço do Projeto de Apoio à Pequena Produção Agrícola de Pernambuco, que irá liberar para pequenos agricultores, mais de 1.400 Kits de irrigação do tipo gotejo, visando melhorar o padrão alimentar e a renda dessas famílias.

Estavam presentes na assinatura, representantes da empresa que fornecerá os equipamentos, o Gerente Geral de Coordenação da SERH, José de Assis; e o Gestor de Contratos e Convênios da SERH, Antônio Ferreira. O Projeto atenderá a 33 municípios do Agreste e Sertão do Estado, pensando nos efeitos do clima Semiárido que abrange 80% do território pernambucano, acarretando em longos períodos de estiagem, com graves consequências socioeconômicas.

O Kit de irrigação é composto por Caixa d’água de 1.000 litros, Bomba, Mangueiras, Adaptadores, Registros, Tubos, Abraçadeiras Galvanizadas, dentre outros materiais necessários para as devidas instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário