domingo, 16 de dezembro de 2018

Náutico celebra retorno aos Aflitos com vitória sobre Newell’s Old Boy

Do Ne 10:  Blog do Torcedor

Timbu, enfim, voltou para casa. Foto: Arnaldo Carvalho/JC ImagemTimbu, enfim, voltou para casa. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
A Avenida Conselheiro Rosa e Silva e a Rua da Angustura com grande fluxo de pessoas em um domingo? Pois é. Depois de cinco anos, voltou a acontecer. Era o Náutico, mais ilustre “residente” do bairro dos Aflitos voltando para casa. O jogo preliminar homenageou o ídolo Kuki e o amistoso principal do domingo (16) colocou o Alvirrubro frente ao argentino Newell’s Old Boys. A vitória por 1×0 veio com gol de Thiago, garoto do sub-17 recém promovido ao profissional.
Se a festa de reabertura deu para amenizar a falta que o alvirrubro sentia, agora resta esperar o ano novo. Na temporada 2019, a equipe mandará todos os seus jogos em casa. Antes que o torcedor fique com saudades nas festividades de fim de ano, é justo lembrar. O Náutico volta, agora para uma partida oficial, no estádio dos Aflitos no dia 15 de janeiro. O adversário será o Fortaleza, pela Copa do Nordeste 2019.

Festa?

Só se for para a torcida. Logo aos 4 minutos de jogo, o garoto Thiago, do sub-17 recém integrado ao profissional, abriu o placar para o Náutico depois de grande jogada do camisa 9 Wallace Pernambucano. O Newell’s também não estava nos Aflitos apenas para fazer graça ao anfitrião. O time argentino ensaiou miar a comemoração. Aos 12 minutos, uma bola no travessão sobrou e, na segunda tentativa, Bruno fez boa defesa.
Ainda nesta etapa, o Timbu teve mais uma chance de comemorar gol. Aos 33 minutos, o vice-artilheiro de 2018 Wallace Pernambucano teve uma boa oportunidade. Ele fez boa jogada e finalizou para a defesa de Bustos. Depois, ao recuperar a bola na defesa, Bustos interceptou um cruzamento alvirrubro no caminho.
thiago, náutico, aflitosThiago marcou o primeiro gol na volta para casa. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

CELEBRAÇÃO

No segundo tempo, o Náutico voltou a campo vestindo o uniforme branco. O segundo tempo até teve algumas jogadas, com Wallace Pernambucano chegando sozinho na área argentina e depois perdendo a bola para seu único marcador, seguido por um arremate perto da trave de Luís Felipe.
Nesta etapa, o goleiro Luiz Carlos foi chamado a ação. O titular Bruno sentiu lesão e foi substituído. Outros jogadores também puderam participar da comemoração. A saída de Wallace Pernambucano rendeu aplausos por parte dos alvirrubros. Mas, o jogo seguiu morno.
Quer dizer, morno dentro de campo. Nas arquibancadas dos Aflitos, a torcida seguia celebrando a volta para casa. Uma orquestra de frevo fazia a o carnaval antecipado, andando ao redor do estádio entoando as populares canções pernambucanas. E assim, o bom filho a casa, enfim, tornou. Com uma vitória em amistoso por 1×0.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 1 x 0 NEWELL’S OLD BOYS

Náutico: Bruno (Luiz Carlos); Joazi (Hereda), Camutanga, Diego e Assis; Josa, Rhaldney, Lucas (Allan Patrick) e Luis Felipe (Rafael Assis); Thiago e Wallace Pernambucano (Tharcysio). Técnico: Márcio Goiano
Newell’s Old Boys: Bustos; D. Gonzales, Manenti, Bedouret e Bagala (Gambarte); Requena, Vega e Cisneros (Llano); Marcioni, Gonzales e Cabrebra. Técnico: Hector Bidoglio
Amistoso. Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Árbitro: Péricles Bassols Assistentes: Clovis Amaral e Bruno Vieira Gol: Thiago, aos 4′ do 1T (N) Público: 17.357 Renda: R$ 1.576.220

Nenhum comentário:

Postar um comentário