segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Petrolina vence Centro Limoeirense, fatura titulo da Série A2 e retorna à elite

João de Andrade Neto /Superesportes/Diario de Pernambuco


A equipe do Petrolina volta a elite do futebol pernambucano após cinco anosApós cinco anos, o Petrolina está de volta à elite do futebol pernambucano. Neste domingo, a Fera Sertaneja fez jus a melhor campanha de toda a competição e faturou o título, de forma invicta (oito vitórias e quatro empates), ao bater o Centro Limoeirense por 3 a 0 no estádio Paulo Coelho. Na partida de ida, as duas equipes haviam ficado no empate por 1 a 1, em Limoeiro.

Com a conquista, o Petrolina se torna, ao lado do Vera Cruz, o maior campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, com três títulos. A equipe sertaneja já havia levantado a taça em 2001 e 2010. 

No jogo que garantiu o título (e o acesso), os donos da casa não deram chance ao Centro. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Naldo abriu o placar para o Petrolina. Dois minutos depois, Jefferson ampliou dando um passo importante para a conquista. Na etapa final, com a Fera diminuindo o ritmo, o Centro esboçou uma reação. Mas aos 39, Eduardo marcou o terceiro para os donos da casa e sacramentou o resultado e a festa no sertão.

Com a classificação, o Petrolina se junta a Náutico, Sport, Santa Cruz, Central, Salgueiro, Afogados, América, Vitória e Flamengo de Arcoverde na Série A1 do Campeonato Pernambucano. 

A tabela da edição 2019 da competição deve ser públicada nos próximos dias, já que o regulamento foi decidido em conselho arbitral dos clubes e repetirá a fórmula da edição deste ano, com todos os times se enfrentando na primeira fase, em jogos só de ida, e os oito primeiros avançando às quartas de final. Os dois restantes serão rebaixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário