sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Temer dá presente de grego a Alckmin

Em entrevista, presidente também alfineta Meirelles

Blog do Kennedy

Político experiente, o presidente Michel Temer deu um presente de grego a Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. Em entrevista ao jornalista Bruno Boghossian, publicada hoje pela “Folha de S.Paulo”, Temer fez uma blague: “Se você dissesse: ‘quem o governo apoia?’. Parece que é o Alckmin, né?”.
A lembrança é factual, mas negativa para Alckmin, porque o governo tem alta taxa de impopularidade. Em campanha eleitoral, o tucano tenta se afastar de Temer, que, na entrevista, lembrou que os partidos da base parlamentar do governo são os mesmos da aliança formada pelo candidato do PSDB à Presidência.
Os tucanos foram avalistas do impeachment de Dilma e da administração Temer. O presidente não perdeu a chance de alfinetar Alckmin.
Mas também sobrou para Henrique Meirelles, candidato do MDB ao Planalto. No acordo para obter o apoio de Temer no partido, Meirelles prometeu defender o governo do qual foi ministro da Fazenda.
Mas Meirelles prefere lembrar a passagem de oito anos pelo governo Lula a destacar a gestão recente na Fazenda, pois os resultados econômicos são distintos. Nos bastidores, Temer demonstra contrariedade com a atitude do candidato do MDB.
Alckmin e Meirelles podem até querer escapar, mas o presidente da República vai lembrar a participação de um no governo e o apoio do outro à administração emedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário