quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Novos ministros tomam posse no Planalto

Do G1
Os deputados Alexandre Baldy (sem partido-GO) e Carlos Marun (PMDB-MS) vão tomar posse, hoje, como ministros do Ministério das Cidades e Secretaria de Governo respectivamente, em cerimônia no Palácio do Planalto.
As mudanças fazem parte de uma reforma ministerial arquitetada para agradar partidos do chamado 'Centrão' com postos de comandos na Esplanada. Em troca, o Planalto espera garantir apoio para a votação da reforma da Previdência.
Alexandre Baldy ficará no lugar de Bruno Araújo (PSDB-PE), que volta para a Câmara. O novo titular das Cidades é indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – peça-chave para a aprovação de projetos de interesse do Planalto no Congresso.
O novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, é um dos integrantes da "tropa de choque" de Temer na Câmara. O peemedebista substitui o tucano Antonio Imbassahy (BA).
O nome de Marun para o cargo foi anunciado de última hora. A mudança fez com que o Planalto adiasse em uma hora e meia a cerimônia de posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que estava programada para as 15h30. Para aproveitar a solenidade e dar posse simultaneamente a Baldy e Marun, o cerimonial do palácio transferiu a cerimônia para as 17h.
A saída de Imbassahy da pasta responsável pela articulação política do governo é para agradar não só o Centrão, mas também deputados do PMDB. Eles exigiam a demissão do ministro tucano para ajudar o governo a aprovar as mudanças nas regras previdenciárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário