sexta-feira, 10 de novembro de 2017

“É uma decepção atrás da outra”, diz senador sobre Aécio

Do G1

O vice-presidente do Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou, hoje, o ato de Aécio Neves ao destituir Tasso Jereissati da presidência do partido. Em entrevista à CBN João Pessoa, o político paraibano se disse surpreso com a decisão e afirmou que "é preciso que a política brasileira mude radicalmente. E o que o senador Aécio fez não conta com minha aprovação. É uma decepção atrás da outra".
A fala do parlamentar ocorre um dia após Aécio Neves afastar Jereissati da presidência do PSDB, na quinta-feira (9), e indicar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para a presidência interina do partido, que deve se reunir para eleger novo comandante em um mês. Na quarta-feira (8), Tasso havia se lançado candidato à presidência do partido.
O senador Cássio Cunha Lima destacou haver um distanciamento tucano do Presidente Michel Temer e de "práticas antigas da política", assegurando que "pelo menos o PSDB tem sido o único partido que tem feito autocrítica e que já pediu humildemente desculpas à opinião pública pelos erros cometidos pelo sistema político brasileiro".
Presidente interino aponta conflito interno no PSDB
O presidente interino do PSDB, Alberto Goldman, defendeu, ontem, unidade dentro da legenda e afirmou que qualquer “conflito interno” não ajuda. O ex-governador de São Paulo disse ainda que o futuro da sigla deve se sobrepor a “desejos pessoais”. Goldman assumiu a função no PSDB depois que o presidente licenciado da legenda, senador Aécio Neves (MG), destituiu o colega Tasso Jereissati (CE) do cargo mais cedo, nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário