quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Temer discute estratégia para acelerar denúncia

Blog da Andréia Sadi
O presidente Michel Temer voltou a discutir, ontem, durante uma reunião no Palácio do Jaburu, uma estratégia para acelerar a votação da segunda denúncia na Câmara dos Deputados.
O assunto foi discutido com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretário-Geral) e os líderes André Moura (Congresso) e Aguinaldo Ribeiro (Câmara) na residência oficial do presidente.
Segundo o Blog apurou, na reunião, o presidente voltou a considerar a estratégia de antecipar a entrega de sua defesa à Câmara antes do dia 6 de outubro.
Temer tem o prazo de 10 sessões para entregar sua defesa a respeito da denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas o presidente não pretende usar todo o prazo.
 A ideia inicial era entregar ainda nesta semana à Câmara suas considerações, mas o plano mudou na segunda-feira.
O motivo alegado nos bastidores era de que o presidente queria mais tempo para fazer o que aliados chamam de "ajustes"  na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeira instância a analisar a denúncia. Ou seja: trocar integrantes da comissão que possam ser contrários ao governo por deputados favoráveis.
Mas, na reunião desta quarta, Temer voltou a considerar a possibilidade de antecipar a entrega da defesa para antes do dia 6.
Segundo aliados, o presidente ainda não bateu o martelo: aguarda uma reunião, hoje, com seus advogados para tomar uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário